Estou na fase de planear o meu regresso ao trabalho e decidir quem ficará a cuidar desta pequenita na minha ausência. Sei como é uma fase de bastante angústia pelo receio de não proporcionarmos ao nosso bebé tudo o que sentimos que ele precisa.
Algumas mães gostariam de ficar com os seus filhos durante os primeiros anos de vida, mas esse não é o meu caso. Sou uma pessoa mais feliz se estiver a trabalhar como médica, além de cuidar da minha família.
Não podendo deixar a L com familiares, como o U ficou, decidimos que íamos procurar alguém que cuidasse dela na nossa casa e estamos quase a concluir essa tarefa 💪
Procuras alguém que cuide do teu bebé?
Tens disponibilidade para cuidar de bebés?
Criei este post no instagram com o objectivo de ajudar outras famílias a encontrarem cuidadores para os seus bebés. Podem usar os comentários para o fazer mas não coloquem os vossos contactos nem moradas. Se encontrarem um possível match falem em privado para perceber se podem confiar uns nos outros.
# não me responsabilizo pela conduta de ninguém #
Não se esqueçam que as amas (pessoas que cuidam de até 4 crianças na sua casa, em vez de ser na casa da família) precisam de ser credenciadas pela segurança social.
Quando as cuidadoras trabalham na casa da família, enquadram-se como trabalhadores do serviço doméstico.
Reconheço os desafios de quem tem como única opção colocar os seus filhos numa creche. Na página @didoandcompany está a ser construída uma lista de locais respeitadores das crianças.